O frio típico do inverno paulistano deu lugar ao calor humano de um encontro que já se tornou tradição entre os profissionais do Direito. Com bandeirinhas no alto, cheiro de milho cozido no ar e muita música, a 5ª edição do Arraiá da Advocacia, realizada no dia 19 de julho, transformou a Garagem 55, na Mooca, em um verdadeiro reduto de alegria, cultura e confraternização. Das 13h às 21h, mais de 1.800 pessoas – entre advogados, advogadas, familiares e convidados – participaram da celebração. VEJA FOTOS
“É uma grande satisfação ver essa casa cheia, com a advocacia feliz”, afirmou Diva Zitto, presidente da CAASP. Para o presidente da OAB SP, Leonardo Sica, momentos como esse são fundamentais: “É muito importante oferecer para a advocacia oportunidades como essa de encontro e convivência”.
O secretário-geral da CAASP, Adib Kassouf Sad, relembrou a construção coletiva do evento: “É o quinto ano em que a Caixa promove essa grande festa, com a participação de centenas de advogados e até de ex-diretores”. Tatiana Marques Adoglio lembrou que “todo o evento foi pensado com muito amor e cuidado para atender à advocacia”.
As diretoras Stella Vicente Serafini e Maria Lucia de Almeida Robalo destacaram o caráter simbólico e social da festa. “É uma oportunidade de mostrarmos o que significa a CAASP, em um ambiente de boas conversas e descontração”, disse Robalo. Serafini completou: “Uma oportunidade de divertimento e integração”.
“Ficamos feliz de ver gente advocacia comparecendo. Nossa vida é estressante e hoje é um momento de descontração”, declarou Solange de Amorim Coelho, secretária-geral adjunta da CAASP.
Música, sabores, prêmios e recordações
Pensada nos mínimos detalhes, o 5ª edição do Arraiá da Advocacia contou com diversas barracas de comidas típicas para atiçar os sentidos da advocacia. Entre um quitute e outro, gincanas animaram o público e renderam prêmios aos participantes. Em um estande da Vult o público pôde se maquiar e entrar ainda mais no clima. A OABPrev garantiu uma lembrança inesquecível com vídeos em 360º. As três rodadas de bingo foram outro ponto alto da festa.
Mas foi quando o som subiu que ninguém ficou parado: a banda Redfox, com seu country cheio de balanço, e o forró vibrante de Mariana Aydar colocaram o público para dançar, da criançada aos mais experientes.
A Garagem 55, conhecida por seu museu de carros, motos e bicicletas raras, abriu seu acervo ao público durante toda a festa, garantindo ainda um passeio à parte para os apaixonados por máquinas clássicas.
O público não economizou elogios. “Minha segunda experiência com essa festa. Sigo apaixonada pela organização e vibração que ela proporciona”, disse Valdirene Nunes, resumindo o espírito do evento.
"Só posso agradecer a CAASP por esse evento tão maravilhoso para a família", parabenizou Eliane Gonçalves, que esteve acompanhada do esposo Robson e da filha Cecília.
Eliezer Ferraz, por sua vez, sublinhou: “Festa maravilhosa, como sempre. Quem não veio, perdeu.”